segunda-feira, 24 de março de 2008

Bolsa Família acelera em regiões com mais eleitores

Por José Alberto Bombig, na Folha:

Grandes centros urbanos administrados por aliados do governo Lula foram os que registraram os melhores índices de incremento dos recursos recebidos do Bolsa Família desde a criação do programa de distribuição direta de dinheiro ao cidadão, no final de 2003.
É o que mostra levantamento feito pela Folha -com base nas transferências de verba do MDS (Ministério do Desenvolvimento Social)- para os 25 maiores colégios eleitorais do país. PMDB, PSB, PC do B, PDT e PP, além, é claro, do PT, integram a coalização governista hoje em Brasília.
O levantamento comparou o que as cidades recebiam de recursos quando o programa começou e quanto recebem agora. Em todas houve crescimento, mas em ritmo diferente. As cinco cidades que antes eram administradas pelos partidos de oposição frontal a Lula e passaram a ser geridas por políticos da base aliada registraram incremento de recursos -46% no total.
Municípios com prefeitos que estavam e seguiram apoiando o governo do presidente Lula também tiveram um salto no dinheiro recebido.
Assinante lê mais aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário