Coincidência ou não mas o fato é que nas citadas regiões a famosa “esmola” repercutiu positivamente nos planos do Partido dos Trabalhadores(PT) e sua coligação. Acontece que “dar o peixe” com dinheiro público é infinitamente mais fácil do que investir na “saúde e educação” da mesma forma que as inaugurações de obras é vantajosa em relação aos investimentos na infraestrutura(redes de água e esgoto) nas necessitadas regiões. O governo paulista também não governa de forma muito diferente pois constrói obras faraônicas(inclusive presídios) ao invés de investir nas áreas prioritárias.
É plenamente divulgado que os custos da Segurança Pública com construções de obras, compra de equipamentos e manutenção dos presos são superiores aos necessários investimentos na saúde e educação das famílias. Muitos prefeitos paulistas e de outros Estados também preferem construir Postos de Saúde e Escolas para inauguração não optando em pagar melhor os médicos e professores.
Esses governantes desconhecem os princípios básicos da ciência econômica entre eles o que estabelece que somente com a distribuição justa da riqueza será possível maior consumo e consequentemente maior arrecadação de impostos, posteriormente maiores possibilidades de investimentos por parte dos Governos. Portanto, o jeito brasileiro de governar é ultrapassado e infelizmente a mídia principalmente televisiva não enfoca essa questão pois será a principal beneficiária do caos social existente no País.
Pouquíssimos são os programas televisivos que debatem com clareza e dados numéricos eficientes tal situação razão pela qual a sociedade precisa acordar para cobrar das autoridades mudanças radicais na forma de governar ou será tarde demais para controle dos explosivos movimentos das classes miseráveis que aumentam no Brasil.
http://www.itapedigital.com.br/rol/index.php?option=com_content&task=view&id=4079&Itemid=123
Nenhum comentário:
Postar um comentário