quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Comissão denuncia irregularidades no Bolsa Família

CAMPO MAIOR: pessoas fora do perfil exigido podem estar recebendo o benefício federal

Durante uma audiência pública realizada na tarde dessa quarta-feira (21/01), a Comissão Estadual do Fome Zero, recebeu várias denuncias de irregularidade no Programa Bolsa Família em Campo Maior e prometeu investigá-las. Foi detectado, por exemplo, que das 5.396 famílias beneficiárias no município, pelo menos 800 estão cadastradas de forma irregular. O encontro reuniu gestores do programa, entidades comunitárias, vereadores e populares.

O Coordenador Estadual em exercício do Programa Fome Zero, Francisco das Chagas Santos, o Chicão, disse que além de ter sido constatado a existência de pessoas que estão fora do perfil exigido pelo programa, houve também denuncias de que o Conselho Municipal de Fiscalização não está atuando e que os R$ 11,5 mil repassados pelo Governo Federal, através do Índice de Gestão Descentralizada(IGD), para a Coordenação Municipal do Bolsa Família não está sendo aplicado de forma correta.

“As denuncias foram registradas em ata. Temos, por exemplo, a denuncia de que um carro foi comprado com esse dinheiro, mas que não está sendo adesivado. Nós demos um prazo de 10 dias para que a Coordenação Municipal tome as providencias”, informou o coordenador. (22.01.2009 - 12:20:54)

http://www.45graus.com.br/geral/34161/comissao_denuncia_irregularidades_no_bolsa_familia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário